Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Monday, August 9, 2010

LOMBO DE PORCO ASSADO





Lombo Assado Aberto

Ingredientes:
1 lombo de porco
fatias de bacon
1 cebola picada
5 dentes de alho amassados
vinho branco
limão
sal a gosto

Molho:

molho que sobra no fundo da assadeira
mais 1/2 xíc de vinho branco
1 colh (sopa) de salsinha picadinha


Como Fazer:
Limpe o lombo, abra e forme uma manta como um bife grande. Passe suco de limão, sal e alho. Coloque dentro de um saco plástico ou refratário tampado e deixe 24 horas na geladeira.
Depois, retire o bife de lombo do saco ou refratário. Coloque fatias de bacon numa assadeira, ponha o lombo aberto e cubra com as cebolas picadas e mais fatias de bacon por cima. Leve ao forno alto por 30 minutos (430 graus F), retire o bacon e as cebolas de cima, despeje 1 xíc de vinho branco, um pouco de óleo, e deixe dourar por mais 30 minutos (450 graus F).
Se preciso pingue água na assadeira.
Em panelinha, faça o molho com o bacon e tudo o que sobrou da assadeira, coloque mais vinho e salsinha picada, espere ferver e despeje sobre a carne na hora de servir.

14 comments:

  1. Um lombo de porco com ar bem bom.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ReplyDelete
  2. Hummm, ótima pedida para meu porquinho que está na geladeira!
    Delícia!
    Bjuss!!!

    ReplyDelete
  3. Sou apaixonada por carne de porco! Só de olhar já estou com desejo de comer. Excelente essa forma de preparo. Hummmm
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Linda, AMEIIIII, desculpe por não responder e nem agradecer antes! Tô tão sumida do blog, as vezes entro rapidinho só pra espiar, mas mto rápido mesmo! Nossa, fiquei emocionada com o presente...
    Depois me manda seu email direitinho, pra eu te mandar um livrinho de receitas que montei com receitinhas de vários blogs!
    Beijão e obrigada!
    vc acessa o GTALK?? SEMPRE FICO ON LINE POR LÁ!
    BEIJÃO

    MEU MSN: mssdiv@hotmail.com

    ReplyDelete
  5. Hummm que beleza de porquinho hein?
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Ô amiga, gosto muito de carne de porco, mas meu esposo não come, então nem me arrisco a comprar... Mas esse lombo que você fez me deu água na boca... Também quero :(
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Eliane te luciste este plato esta buenísimo. Se me hace agua la boca.
    Besos

    ReplyDelete
  8. Hummmmm!!Parece ter ficado muito bom!!!!Bjs

    ReplyDelete
  9. Nossa que cara boa! Adoro carne de porco!bjo

    ReplyDelete
  10. que delícia deve ter ficado essa receita. nada de seco como um lombo assado costuma ficar. adorei a ideia

    ReplyDelete
  11. Olá amiga, tem selinho pra você!
    Beijocas!

    ReplyDelete
  12. OLá, amiga
    Passo pra desejar-lhe, de coração, um ótimo fim de semana junto aos seus queridos mais queridos.
    Bjks

    ReplyDelete
  13. Obrigada a todos pelo carinho!

    Bjos

    Eliane

    ReplyDelete
  14. Oi, Renata, querida.
    Tomo a liberade de acrescentar essas e as próximas ao meu livro de receitinha pro fim de ano próximo... adoro cozinhar gostosuras.
    Bjs, menina.

    ReplyDelete