Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Saturday, July 3, 2010

PAVÊ DE BANANA E AMENDOIM EM PASTA TOP & PENSAMENTOS DE OUTROS BLOGS...




Fiz essa sobremesa inspirada em outras duas que provei, de sabores diferentes, feitas pela Simonne e Cris, vou fazer e postar as outras depois...


1- Caramelei 4 bananas naninas, picadas em rodelas, com 1/2 xíc. açúcar.
Em frigideira, esperei o açúcar dourar e juntei um pouquinho de água, esperei os torrões de açúcar dissolverem e pus as rodelas de bananas, foi só o tempo de cozinhar um pouquinho e desliguei.
2- Separei a calda que formou das rodelas de bananas.
3- Fiz o creme amarelo, utilizando a calda formada, no total foi 500 ml.

CREME AMARELO COM A CALDA:
- 3 gemas de ovo
- 500 ml de calda com leite (meça a quantidade de calda e complete com leite)
- 1 colh (sopa) açúcar
- 2 colhs (sopa) de maisena

4- Despejei o creme no fundo de um pirex quadrado pequeno, esperei dar uma esfriada.
5- Passei uma camada bem farta de pasta de amendoim sobre biscoitos salgados Club Social e fui arrumando, sem deixar espaço vazio, lado a lado sobre o creme já frio, o lado da pasta de amendoim fica virado para cima.
6- Arrumei as bananas sobre as bolachas.
7- Fiz um marshmallow e espalhei sobre as bananas.

COBERTURA DE MARSHMALLOW:
- 3 claras
- 6 colhs (sopa) açúcar
Bata as claras em batedeira, depois vá adicionando o açúcar e continue batendo até ficar bem bonita.
Espalhe com colher sobre o doce.

8- Levei para dourar no forno.
9- Retirei e levei para a geladeira depois de frio, pois fica mais gostoso geladinho.


receitaserecipestop.blogspot.com

S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2

& PENSAMENTOS DE OUTROS BLOGS...



OBSERVE SUAS PALAVRAS...

Suas palavras, tanto quanto pensamentos e emoções, têm o poder de mudar sua experiência e o mundo em que vivemos. E isso se aplica tanto para as palavras que você diz em voz alta aos demais, quanto as que você fala para si mesmo.

Se você diz a si mesmo que não é uma boa pessoa, você começa a manifestar esta realidade. Encha sua mente com pensamentos positivos e veja como sua vida irá mudar... para melhor!

(extraído do Blog EU SEI QUE VOU TE AMAR - da mais nova amiga Carmem -
http://moralesvilanova.blogspot.com/)

S2 S2 S2 S2

A VIDA

'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'
(Mário Quintana)




"FICA COMIGO, SENHOR"

Senhor, fica comigo durante este dia,
e guia os meus pensamentos e desejos,
as minhas ações e os meus projetos.
Guia os meus passos
para que caminhem ligeiros
ao encontro dos cansados e desanimados.
Guia as minhas mãos
para que acompanhem aqueles que se perderam no caminho.
Abre os meus braços,
para que eu possa abraçar aos que se sentem sós e sem esperança.
Ilumina os meus olhos
e torna os meus ouvidos atentos ao clamor dos meus irmãos.
Oferece-me um coração terno, capaz de amar sem distinção.
Pai Nosso,
deposito na tua proteção o meu descanso e o de todos
os meus amigos e entes queridos.
Coloco em tuas mãos a nossa terra, as nossas cidades,
o nosso mundo tão retalhado pela violência,
pelas catástrofes, pelas guerras e pelas injustiças...
Ilumina, Senhor, a mente e o coração dos poderosos da terra.
Que eu sempre possa, com a tua graça,
abrir as mãos para partilhar
o que sou e o que tenho
e com a tua ajuda possa ver aparecer a aurora de um mundo novo.
OBRIGADO, SENHOR.

(Poesia e oração retirados do blog da amiga ELIANA PESSOA...
http://coisasboasdavida-elianapessoa.blogspot.com)

S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2

Para descontrair, segue uma carta...
Esse é o tal texto que comentei no post anterior, achei muito engraçado um homem tentando substituir sua mulher na cozinha... Ê troca difícil essa, hein João?!

"MARIDO INDEPENDENTE"...

Querida,
Está tudo em ordem durante sua ausência. Estou preparando meu próprio almoço. Está dando tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata? Fui buscar uns brioches na padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado e ela estava toda derretida. Inclusive o cabo. E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa ...Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra. Bom vou aguardar um pouco mais... Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Decidi esquentar a lata no microondas e ele explodiu. A lata decolou feito um foguete,atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas, nosso vizinho de cima. Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que eles tinham plano de saúde.Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo? Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar pra fazer um documentário e vender pro Nacional Geografic.Durante o último almoço eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate. Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Bobinha! Com um pouco de querosene não tive problema algum. Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost nela. O gelo sai fácil se você raspa ele com uma espátula de pedreiro! Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira não sei porque está aquecendo. De toda forma, a carne ficou bem passada.No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter invadido nosso apartamento porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero. O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir.Beijos mil, com muito carinho, do seu querido Afonso.PS: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. sofreu um infarto. O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te aborrecer à toa. Volte logo, estou com saudades... Não sei viver sem você

(Encontrei fuxicando as deliciosas receitas do João...
http://picadinhodebacana.blogspot.com/)

10 comments:

  1. Bom dia amiga!
    Lindo texto da sua amiga carmem!
    Por aqui dizem:
    As palavras tem força cuidado com o que dizes!!!

    ReplyDelete
  2. Bom dia Eliana!
    Também achei lindo, assim como essa poesia de Mário Quintana que li no seu blog e salvei no meu PC e já havia publicado no final do meu bloguinho... Muito linda, devemos viver a vida integralmente... amei!

    Bjinhos,

    Eliane

    ReplyDelete
  3. Muy buen postre, rico!!!
    Y excelentes los pensamientos, muy ciertos, para meditar.
    Besos y buen fin de semana
    Annie

    ReplyDelete
  4. Ai Eliane, morri de rir aqui do texto "Marido Independente"... muito bom.
    E seu pavê parece delicioso.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Sabor bem diferente, banana com amendoim eu nunca experimentei, bjs
    Maura

    ReplyDelete
  6. Muito saboroso seu blog também estou te acompanhando a partir de agora obrigado por me ajudar a carregar o Baú! Felicidade sempre!

    ReplyDelete
  7. Annie,
    Los pensamientos para estimular la mente y los alimentos para nutrir el cuerpo!


    Dani, eu também bolei de tanto rir no dia em que li esse texto, achei o máximo! Pena que não consegui postar a foto que estava no blog do João... Era um porquinho de verdade, todo sujo, com chapéu de chef, em cima da mesa toda suja com macarronada espalhada por toda a parte!

    Oi Maura!
    Então, foi assim... Vi um doce na TV, bem diferente desse, que também misturava banana com pasta de amendoim. Aqui em casa a receita foi aprovada, testei e achei que combina muito! É realmente pouco usado no Brasil, mas por aqui os americanos amam a tal pasta de amendoim!

    Que legal Veloso!! Poxa você fala carregar o Baú, mas todos amam essa tarefa nada difícil!! Obrigada!

    Besos, Bjokas e muita felicidade a todos!!!

    Eliane

    Eliane

    ReplyDelete
  8. Eliane, maravilhoso esse pavé e com uma cor linda!!!
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ReplyDelete
  9. Eliane, este é um texto de domínio público encontrado na Rede. Todos os meus textos levam minha assinatura, mas trata-se de algo bem engraçado.
    Um abraço
    João Mario
    http://picadinhodebacana.blogspot.com
    http://camoesdecueca.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Que bom que gostou Madalena!

    João, amei esse texto... É fantástico!!!

    Bjos

    Eliane

    ReplyDelete