Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Saturday, July 17, 2010

FAROFA - FÁ



Ingredientes:

- 2 dentes de alho grandes picadinhos
- óleo e azeite
- sal
- farinha de mandioca
- couve picadinha
- 1 fatia bem grossa de bacon
- 2 ovos
- 1 cenoura ralada

Preparo:
Primeiro dourei 2 dentes de alho grandes picadinhos em óleo e azeite, juntei sal e farinha de mandioca. Em outra frigideira, refoguei couve picadinha em azeite e óleo, acrescentei à farinha já dourada e misturei. Fritei uma fatia grande e bem grossa de bacon, retirei, piquei em pedacinhos e misturei à farofa. Fritei dois ovos mexidos na frigideira com óleo de bacon, piquei e juntei à forafa. Ralei cenoura e misturei na farofa.

Ficou uma delícia!

http://www.youtube.com/watch?v=TS9mIOKxewc&feature=related = Música de MAURO CELSO

Farofa-fá

Mauro Celso

Comprei um quilo de farinha
Pra fazer farofa, Pra fazer farofa,
Pra fazer farofa Fa Fa (2 vezes)

Comprei um pé de porco (farofafa)
E orelha de porco (farofafa)
Pois tudo isto no fogo (farofafa)
E remexi direito (farofafa)
Com a fome de um lobo (farofafa)
Eu calcei o meu peito (farofafa)

Fa
FaróFaróFaró
FaróFaróFaró
FaróFaróFaró
Fa Fa (2 vezes)

Farinha de mandioca (farofafa)
Pimenta malagueta (farofafa)
Eu gosto de farofa (farofafa)
Como e não faço careta (farofafa)
Mas sou forte como um touro (farofafa)
da cabeça inteligente (farofafa)
Só não mastigo tijolo (farofafa)
Porque me estraga os dentes (farofafa)

Fa
FaróFaróFaró
FaróFaróFaró
FaróFaróFaró
Fa Fa
(Letra copiada do site -http://www.vagalume.com.br/)

Através do twitter descobri essa Semana da Farofa.
Com essa Farofa-fá quero participar da Semana da Farofa da Confraria Cooking Weekend
http://amigosdaconfraria-gastrotwitteiros.blogspot.com/2010/07/semana-da-farofa-no-espaco-dos.html
Concurso promovido por 3 blogs
1- Gerson do blog - http://www.cookingweekend.com/
2- Dirlene do blog - http://deliartcakecreations.blogspot.com/
3- Ronaldo do blog - http://ronaldorossi.com.br/blog/

S2

12 comments:

  1. Hummm que delícia amiga. Esse bacon deve ter dado um "tchan" na farofa-fá kkk
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Adorei!!
    tenho uma parecida que façocom mostarda, fica um delícia!!
    beijokas

    ReplyDelete
  3. Dani, pro meu paladar bacon ou linguiça são fundamentais, deixa um gostinho especial!

    Piell, fiz uma farofinha com os dois ingredientes que mais amo em farofas: couve e cenoura!

    Bjinhos

    Eliane

    ReplyDelete
  4. Hummmmmmmmmm, é tão bom farofa, que delícia deve ficar com essa sua receita!
    Bjsss e bom domingo!
    Madalena

    ReplyDelete
  5. Que delícia de farofa! Menina, quando eu era pequena, minha mãe vivia cantando essa música pra mim; mas ela cantava só o refrão. kkkk Adorei. Bjs!

    ReplyDelete
  6. Obrigada Madalena e Drika, farofa é bom demais mesmo! Essa música brasileira é muito engraçada e saiu do fundo do baú, velhíssima!!!

    Bjinhos e ótimo domingo!

    Eliane

    ReplyDelete
  7. oi Eliane
    sua receita foi postada no Portal no Rossi no especial Semana da Farofa, veja como ficou em: http://www.ronaldorossi.com.br/rossi/semanas-especiais/664-farofa-fa.html
    beijão
    Ronaldo Rossi

    ReplyDelete
  8. Muito obrigada Ronaldo!
    Amei participar dessa deliciosa semana...

    Bjos

    Eliane

    ReplyDelete
  9. amei sua farofa..aqui em casa sempre tem uma farofa..é muito bom mesmo..bjus

    ReplyDelete
  10. Oi Lih!
    Eu gosto muito de uma farofinha...(penso q eu devia ter nascido era na Bahia..:)
    e com couve então... daí lembra Minas...na hora, né?! =)
    Gostei demais!
    Um bejim procê!

    ReplyDelete
  11. Eliane, minha filha ama farofa.
    Com certeza ela vai adorar sua receita.
    Beijos!
    Sintia

    ReplyDelete
  12. Iliane, Vinni e Sintia,
    Fiquei contente que gostaram da Farofa-fá!
    Eu também amo farofa...
    Bjinhos p vcs!

    Li

    ReplyDelete