Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Thursday, July 29, 2010

CAMARÃO NO COCO





Amei essa receita, a foto da travessa fiz em casa e deu super certo!

Refoguei em óleo 2 dentes de alho grandes picadinhos e uma cebola picadinha, piquei em fatias grossas 100 g. de cogumelos frescos brancos juntei ao refogado até amolecer, reservei.
Refoguei com outros dois dentes de alho picados, azeite e um pouco de óleo, 1 kg de camarões, sal a gosto e reservei.
Fiz um molho branco com 2 colhs (sopa) farinha de trigo e 1 copo grande de leite sem lactose. Juntar 1 vidro de leite de coco e misturar os refogados de camarões e cogumelos. Misture e/ou polvilhe cheiro-verde picadinho por cima.
Fiz separadamente outra travessa com creme de leite no lugar do molho branco, para os que não tem intolerância à lactose.
Ficou igualzinho ao que fotografei, delicioso!!!
Em volta do coco estava enfeitado com purê de batatas.

S2

19 comments:

  1. Amiga, que prato mais chique! A arrumação está divina. Amei... pena que não gosto muito de camarões... Só como o camarão defumado no acarajé...
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. QUE DELÍCIA!!EU ADORO CAMARÃO E COCO,IMAGINA OS DOIS REUNIDOS NO MESMO PRATO!!BJS

    ReplyDelete
  3. Menina que coisa mais linda de prato.
    Não conhecia esta receita e adorei.
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Hummmm... Deu uma fome!
    Que delicia de prato.
    Beijo.
    Soll

    ReplyDelete
  5. Que delicioso me encanta el camarón y con el coco me imagino que debe ser exquisito. Te felicito.
    Besos

    ReplyDelete
  6. Receitas com camarão são sempre deliciosas, gostei da sua Eliane!bjs
    Maura

    ReplyDelete
  7. simplesmente genial a ideia do coco. adorei de verdade. a piña colada então é de babar. bom final de semana

    ReplyDelete
  8. Eliane,
    Que delícia e como é linda a maneira de servir! Muito chique. Com o molho de camarões assim derramado ficou super apetitoso.
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Li!!! Que espetáculo esta receita, a apresentação fica de dar água na boca! Ainda por cima tem cogumelo... Fiquei babando! Beijo, Ju

    ReplyDelete
  10. Amiga, amei tudo!!!
    A decoração está chic de doer.
    Sugestão maaaaravilhosa.
    Beijos!
    Sintia

    ReplyDelete
  11. Que maravilha de prato, amiga!!! Adorei e, com certeza vou fazer, também!!
    Um beijo fraterno e otima semana a todos!

    ReplyDelete
  12. Amiga,
    Arrasou! Que que é isso?! Vai abrir um buffet?
    Estou salivando até agora. Ouvi os camarões me chamando. MA-RA-VI-LHO-SO!

    Obrigada pelo selinho. Mais um gesto de carinho de uma amiga tão querida como você me deixa imensamente feliz. Beijos

    ReplyDelete
  13. Oi meninas, tive um problemão com o PC por aqui... saudades!

    Olá Dani!
    Eu amoo camarão de todos os jeitos e no acarajé acho maravilhoso, mas só como feito na Bahia! Só as bahianas conseguem fazer igual!

    Oi Inês!
    Ficou BOOOM demais, amiga!! Essa misturinha é perfeita!

    Oi Flá!
    Achei tão lindo que tirei a foto, tentei fazer um igual e ficou com o mesmo sabor, deu super certo!

    Soll, que bom que gostou!!

    Olá Annie!
    Ficou mesmo delicioso, gracias amiga!

    Maura, também sou suspeita porque amo camarão e esse prato aí comi no Brazil
    Grill, mas a travessa branca eu fiz baseada no paladar mesmo!

    Welze, achei super bacana essa idéia também, mas como nâo encontrei o coco fruta, fiz na travessa mesmo! Menina esse suco sorvete é maravilhoso!

    ELIANA, não foi minha, mas fotografei para tentar fazer igual depois!

    Tida, imaginei mesmo que achariam lindo, eu amei e o sabor também é fantástico!

    Jú, minha receita ficou igualzinha à que comi!

    Oi Sintia! Uma gracinha mesmo!

    Célia, pode fazer que vai amar!

    Oi Carol!
    Quem sou eu pra tanto, amiga! A foto do coco nâo fui eu quem fiz nâo... A minha é a da travessinha simplesinha branca... Mas já valeu a idéia e a receita que consegui imitar!
    O selinho mandei com carinho pras amigas queridas como vc que sei que também gostam!

    Fiquei muito feliz que gostaram, saudades de todas, beijocas mil...

    Li

    ReplyDelete
  14. Minha querida amiga,

    Que maravilha é essa? Bárbaro, amei!

    Quero também deixar aqui meus agradecimentos pelo seu carinho no EternosPrazeres,

    Grande abraço,

    Renata

    ReplyDelete
  15. Olá Renata!
    Que bom que você gostou e que já voltou de viagem!
    Bjos,

    Eliane

    ReplyDelete
  16. Uau Eliane!

    Ficou lindo! Imagino que muito saboroso também...receita anotada!

    Beijos e boa semana para você!

    ReplyDelete
  17. Adorei isto, na moranga já tinha visto mas no coco é super novidade e deve ficar delicioso. Adoro camarão :)

    ReplyDelete
  18. FABULOSO...
    Amei...Lindíssimo e exótico!

    ReplyDelete