Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Tuesday, July 13, 2010

BACALHOADA ESCONDIDA DA ÂNGELA



Primeiro dessalgue o bacalhau, no dia anterior deixe de molho em água fria pela manhã e troque 4 vezes a água. Na manhã seguinte, troque a água pela última vez e afervente nela o bacalhau. Retire o bacalhau e cozinhe as batatas em rodelas grossas na mesma água. Retire as espinhas e pele do bacalhau, desfie em lascas grossas e reserve.
Em refratário, faça uma caminha ou camada generosa de cebolas em rodelas com azeite. Por cima, outra camada de batatas já cozidas em rodelas.
A terceira camada é bacalhau em lascas e, por cima, outra camada de tomates e pimentões, ambos em rodelas, com azeite.
Repita todas as camadas acima. Enfeite com azeitonas verdes e pretas por cima.
Despeje 1 latinha de leite de coco por cima de tudo e leve ao forno.
À parte, em uma panelinha, refoque couve picadinha em azeite, manteiga e alho. Arrume em volta da travessa a couve refogadinha, depois que sair do forno. Em outra travessa, coloque o restante da couve.

Ficou uma delícia!!!

S2

9 comments:

  1. PARECE BOM DEMAIS ESSA BACALHOADA!
    BEIJO

    ReplyDelete
  2. Lilica! Lindona sua bacalhoada, amiga! É o tipo de prato que eu gosto de preparar para receber convidados, pois pode ser preparado antecipadamente, e um pouquinho antes de servir é só levar ao forno ne?
    Já te vi e já estou te seguindo no twitter. Ainda estou aprendendo, mas já descobri coisas legais, como o concurso de farofa.
    Bjk

    ReplyDelete
  3. Com certeza estava uma delícia. AmoooOOoo bacalhau. Seu prato está lindo!
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Deve ter ficado uma delícia mesmo!!! Adoro bacalhau!
    Bjsss,
    Madalena

    ReplyDelete
  5. Essa receita é realmente um espetaculo!
    Um abraço
    Léia

    ReplyDelete
  6. Adoro bacalhau, em todas as suas formas!!!
    Esta receita deve ser deliciosa! Vou fazer, com certeza!
    Otima semana, amiga!
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Oi cumadi!!
    Mas ocê tá morando longe purdimais...ainda bem q a net deixa a gente mais pertin, né?!
    Vim tomar un cafezin aqui e ver esse tanto de quitute... e aprender, claro!!
    De menos o bacalhau o restante eu como tudo, viu?!
    Um bejim e uma linda semana procê!!

    ReplyDelete
  8. oi minha linda, a camada de bacalhau vc coloca por cima das camamdas antes de repeti-las ou por cima de tudo? de qq modo deve ficar delicioso. é só curiosidade. beijo grande

    ReplyDelete
  9. Eliana, ficou deliciosa!

    Oi Monica, é mesmo muito prática!
    Também estou aprendendo a mexer no twitter, depois q vc comentou, fui lá experimentar... Amei esse concurso da farofa, as suas estão deliciosas!!!

    Dani, Madalena, Léia e Célia, obrigada! Eu também Amo bacalhau...

    Olá Amehlia! Seja bem-vinda ao meu cantinho...
    Estou sim, mas que maravilha é essa net...Ficamos juntas e compartilhamos, mesmo estando tão distante fisicamente!
    Poxa, eu sou uma brasileira que não tomo café, acredita? E o mais interessante é que amooo capuccino, tem lógica?
    Se quiser um capuccino, qualquer hora eu compartilho a minha receita favorita!
    Amei seus quitutes!!!

    Welze, muito obrigada pelo toque...Nem percebi que tinha esquecido da camada de bacalhau, desculpe-me! Eu já consertei lá em cima!!

    Beijinhos procês!!

    ReplyDelete