Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Wednesday, June 2, 2010

SALADA ESPECIAL DE CENOURAS




Essa deliciosa saladinha foi adaptada de uma que peguei em um programa chamado Forno, Fogão e Cia, com a Gislaine. Muito antiga, mas anotei direitinho...

SALADA ESPECIAL DE CENOURA E CEBOLINHA

- 3 xícs. cenoura ralada grosso
- 3 cebolinhas picadas
- 1 e 1/2 colh (sopa) salsinha picada
- 1 e 1/2 colh (sopa) vinagre de vinho branco
- 1/2 colh (sopa) casca de limão ralada
- 1 colh (sopa) mostarda (Dijon ou boa marca)
- 1/4 xíc azeite (extra-virgem de preferência)
- folhas de repolho roxo.

Descasque a cenoura toda com descascador, se preferir.
Deixe a salada repousar na geladeira por 2 horas, com o molho incorporado. Colocar dentro da folha de repolho roxo.
(Forno, Fogão e Cia - by Gislaine)

Acrescentei folhas de alface romaine cortadas, tomate-cereja cortado em quatro, milho verde escorrido, troquei a cebolinha por salsa desidratada. Na foto maior, deixei a salada básica com azeite. No pratinho individual, fiz a saladinha completa, acho o toque da mostarda especial...

Atendendo ao pedido da Inês, seguem fotos do National Aquarium...




8 comments:

  1. Linda salada, Lilica. E o melhor...light!Preciso de receitinhas assim mesmo. rss

    ReplyDelete
  2. SALADINHA ESPECIAL ESSA QUE VC PREPAROU BEM LIGHT!!!!

    ReplyDelete
  3. Que delícia de saladinha hein.
    E que fotos lindas!
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Lindo, lindo, lindo!!Adorei as fotos, aumentaram mais ainda a minha curiosidade de conhecer este lugar!!!
    Minhas viagens normalmente são para conhecer lugares "biologicamente" interessantes, sorte minha que meu marido é um advogado apaixonado pela natureza, pq volta e meia ele está no meio das matas fazendo observações junto comigo, a última foi há 1 mês atrás no Banhado do Taim, aqui no RS (tu provavelmente já ouviu falar). Já andei também no norte do país visitando alguns projetos ambientais de porte e recifes de corais, enfim, como diz minha filha, Biólogo é tudo louco...hehehehe.
    Muito obrigada por publicar as fotos, eu vou dar uma olhada nos meus arquivos e postar algumas fotos das minhas "expedições" para vcs conhecerem uns lugares diferentes e lindos. Amei a salada!!
    Beijos!!

    ReplyDelete
  5. Saladas são sempre bem-vindas, já guardei, bjs
    Maura

    ReplyDelete
  6. Olá Eliane,

    Adoro saladinhas, são sempre apetitosas.

    Que tenhas uma noite Feliz!!!
    1000 Beijokinhas

    ReplyDelete
  7. Que bom q vocês gostaram, esse toque com mostarda é especial! Descascar a cenoura também é pratico, fica muito gostosa e bonita, ainda é light...

    Inês, essas fotos dão uma idéia do Aquarium. Não sou bióloga, mas também gostei do passeio!

    Bjinhos a todas...

    Eliane, Li ou Lilica

    ReplyDelete
  8. Saladinha colorida e deliciosa!
    Abraço, Daniana.
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete