Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Saturday, June 26, 2010

BLUEBERRY BREAD - PÃO AMERICANO DE MIRTILOS COM GELÉIA DE MORANGOS




Quando vi essa deliciosa brincadeira lá do blog deliciasetalentos.blogspot.com, quis participar... Sorte que hoje ainda vale!!

Ganhei essa receita hoje da querida Pam/Pamela Willis, uma Hair Stilist americana...

Esse pãozinho tem textura de bolo, mas não é muito doce como o pãozinho de milho q postei anteriormente... Fica perfeito para comer com geléia, pois o doce é bem suave. A geléia de morangos derreti em panelinha e despejei sobre os pãezinhos... Geléias são bem doces e ficam perfeitas acompanhadas desse pãozinho suave com cara de cupcake.
Se quiserem comer sem geléia, acrescentem mais açúcar, pois fica bem pouco doce.
Quem não gostar de castanhas pode fazer sem mesmo. Eu como gosto de amêndoas, empreguei à massa, mas acho que castanhas-do-Pará ou nozes devem ficar melhores ainda, pois são mais macias! Depende do gosto da pessoa...

BLUEBERRY BREAD ou PÃOZINHO DE MIRTILO AMERICANO...

- 1 xíc. açúcar
- 2 xícs. farinha de trigo
- 3 colhs (chá) fermento em pó
- 1 xíc. mirtilos
- 1 xíc. leite (usei sem lactose)
- 2 colhs. (sopa) manteiga derretida
- 1 colh. (chá) rasa de sal
- 1 ovo inteiro batido (com garfo mesmo)
- meia xíc. castanhas picadas

Misture os ingredientes secos em tigela com as castanhas picadas grosseiramente. Misture o leite, manteiga, ovo batido e despeje nos ingredientes secos, incorpore bem. Coloque os mirtilos e mexa delicadamente, de cima para baixo. Despeje em forma untada. Asse por 1 hora a 350 graus F, em forma para pão ou bolo inglês. Como fiz em forminhas menores de cupcakes, ficou apenas 30 minutos no forno. Faça sempre o teste do palito, é mais seguro!
Se preferir ou não encontrar os mirtilos (blueberries), pode fazer só com morangos mesmo ou escolha outra fruta vermelha de sua preferência. Pode misturar mirtilos e morangos também... Use um boleador para fazer bolinhas de morangos e ficar do mesmo tamanho que os mirtilos ou pique quadradinhos do mesmo tamanho.
Muito obrigada querida Pam!


BLUEBERRY BREAD

1 c. sugar
2 c, flour
3 tsp baking powder
1 c. blueberries
1 c. milk
2 T. melted butter
1 tsp salt
1 beaten egg
1/2 c. nuts

Stir dry ingredients into a bowl. Add nuts. Combine milk, butter and egg and stir into dry ingredients. Blend well. Fold in blueberries. Pour into a greased loaf pan. Bake for 1 hour at 350 F. (Pam Willis)
It depends, I baked my small cupcakes for 30 minutes. You should spread strawberry jelly on the bread, if you have a sweet tooth as me... It looks like a cake, but it's not... It's really good!

Thank you so much my friend!!!
You are a wonderful Hair Stilist, I was very lucky to find you!!!
Thank you so much dear Pam, you are so sweet!!!


Eliane

receitaserecipestop.blogspot.com

6 comments:

  1. Onde eu encontro essas frutinhas, tenho procurado e nada, sou louca para experimentar.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Eliane, apresentas-nos uma receita que para além de ser lindíssima visualmente, é também uma verdadeira delicia!
    Muito saudável com os frutos silvestres e a massa de bolo deve ser irresistível!
    Que excelente participação!*****

    ReplyDelete
  3. Olá Sandra!
    Menina, aqui nos Estados Unidos são muito comuns e achamos em qualquer supermercado sempre. No Brasil eu sei que tem, pois tenho uma amiga que é doceira aí e ela fazia uma torta divina com mirtilos, framboesas, morangos, amoras, outras frutas vermelhas e mousse de chocolate. Sempre pedia essa torta para enfeitar a mesa no dia do Natal! Talvez seja mais fácil achar por aí no inverno, mas tenho certeza que existe... Eu morava em Brasília, agora São Paulo tem tudo. Talvez seja só no final do ano por aí...
    Essa frutinha não é nada doce, por isso, como esse bolinho não vai muito açúcar, se não colocar a geléia por cima, aconselho a acrescentar mais açúcar à massa... Nós brasileiros temos preferência por tudo mais adocicado! Por aqui até iogurte de frutas é pouco doce... Graças a nossa herança portuguesa, amamos um docinho!!!

    Amei participar dessa deliciosa brincadeira no seu blog!!! Muito divertida! Tentei seguir seu blog, mas não vi o ícone para adicionar :(
    De qualquer forma já linkei seu blog bem ao lado, nos meus favoritos!!

    Bjinhos, com carinho e tenham um maravilhoso domingo!

    Eliane

    ReplyDelete
  4. Uau, tua receita parece uma obra-de-arte, parabéns pela bela composição, fiquei encantada!
    Um abraço
    Léia

    ReplyDelete
  5. Lilica! Amo blueberry. Tem uma textura incrível. No Brasil eu costumo comprar no Sonda, mas, aqui na Venezuela nunca vi para vender. Peninha... Amei seus pãezinhos. Devem ter ficado maravilhosos.
    Bjk

    ReplyDelete
  6. Léia, seja bem-vinda!!! Obrigada...

    Oi Monica, pois é menina são chamados de pães, mas têm textura de bolo. Talvez seja por não ser muito doce e pedir uma geléia pra acompanhar! Com o doce da geléia fica ótimo!

    Bjokas meninas!

    Eliane

    ReplyDelete