Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Sunday, June 20, 2010

MOUSSE DE CHOCOLATE DA LÚCIA



Hoje para participar do Desafio da semana com Chocolate e Creme de Leite no blog da Ana (http://eumulheratual1.blogspot.com), busquei o mousse mais gostoso que já comi...
É o mousse de chocolate da minha querida cunhada Lúcia! É perfeito e um completo sucesso toda vez que faço! Sempre que meu irmão vem nos visitar ele pede esse mousse.
Segue a receita do MOUSSE DE CHOCOLATE...

- 1 barra de chocolate ao leite picado (180 a 200 g)
- 1 lata creme de leite sem soro
- 1 gema
- 3 claras em neve


Usei gotinhas de chocolate - Milk Chocolate morsels Nestlé real milk chocolate, e nem precisei picar...

1- Esquente água em uma frigideira para fazer um banho-maria. Quando a água esquentar, desligue. Coloque o chocolate picado em refratário alto (para não respingar nem uma gotinha de água) e vá misturando o chocolate com colher até derreter.
2- Misture o creme de leite ao chocolate derretido. Para tirar o soro, é só deixar a latinha no freezer uns 5 minutos e virar ao contrário na hora de abrir. O soro fica separado, é bem mais fácil.
3- Bata as claras em neve e reserve.
4- Bata a gema na batedeira e misture bem no creme.
5- Misture delicadamente as claras ao creme todo.
6- Leve à geladeira. Pode enfeitar com morangos picadinhos e leite condensado por cima, confeitos de chocolate coloridos, gotinhas de chocolate, geléia e morangos picadinhos, couli de framboesa, cerejas picadinhas com licor e tudo o mais que sua imaginação permitir...
Essa receita da minha amiga e cunhada Lúcia é simplesmente SHOW de BOLA!!!




E hoje também vamos todos ficar de OLHO na COPA !!!



No nosso primeiro jogo contra a Coréia do Norte...
Perceberam que o Brasil tomou um gol logo depois que nosso jogador ganhou um cartão??? Eu não tinha percebido, mas me contaram esse detalhe...

Hoje = BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM.

Para participar da Blogagem Coletiva Espiritual da Rosélia (blog://espiritual-idade.blospot.com) vou deixar um trecho de uma reportagem muito interessante que li...

O RISCO DO CONSELHO
"Diz o provérbio que, se conselho adiantasse, a gente venderia em vez de dar. Conselho só adianta quando não contraria o desejo de quem é aconselhado... eu me abstenho de dar conselhos. Limito-me a dar dicas.
O melhor exemplo da ineficácia do conselho está no livro de Cervantes. Tendo como ofício andar pelo mundo combatendo o mal, Dom Quixote o encontra aonde quer que vá. Embora Sancho Pança se valha de argumentos fundados na realidade para convencer o amo de que o mal é imaginário, o fiel escudeiro nada consegue...
Também nós ouvimos sem escutar e enxergamos sem ver para impedir que o nosso desejo seja contrariado.
Segundo Freud, não é possível acabar com uma fantasia mostrando que a realidade é contrária a ela. A fantasia resiste aos argumentos e só se transforma quando o próprio sujeito descobre sua origem...
Só é possível agir sobre o desejo fazendo outro desejo emergir. Isso é o que faz o analista se o analisando, ao contrário de Quixote, for capaz de escutar. E, mais ainda, se ele for capaz de se escutar..."
(trecho da Psicanalista e escritora Betty Milan)

Precisamos escutar e analisar os detalhes... Escutar os outros, entender o tom de voz... Escutar a nós mesmos, perceber nosso tom de voz, ser capaz de SE escutar...
Escutar o que Deus nos diz todos os dias através do outro...
Eu preciso do outro para captar a revelação de Deus todos os dias.


Ao meu querido e eterno conselheiro pai, ao meu marido e pai de minhas filhas, a todos os pais que sabem o valor de amar sem medidas...

Um Feliz Dia dos Pais!!!
Como hoje é dia dos pais aqui nos EUA,
tenham todos um Happy Father's Day!!!

Eliane

http://receitaserecipestop.blogspot.com

"ESPIRITUALIDADE É... TER LÓGICA NO DIÁLOGO: EU PRECISO DO OUTRO PARA CAPTAR ASPECTOS DA REVELAÇÃO QUE EU NÃO PERCEBO."

16 comments:

  1. Oi, querida
    Espero que hoje, ao participar da nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL ECUMÊNCIA, vc faça a experiência de Emaús... quando os dois discípulos dialogaram com o Mestre e Senhor.
    Vamos acompanhar os seguidores dessa Coletiva e nos enriquecermos mutuamente?
    SEJA FELIZ E ABENÇOADA!
    BJS E SERENIDADE SEJA A MARCA DO SEU DIÁLOGO SEMPRE.
    Boa vitória do nosso querido Brasil pra nós!

    ReplyDelete
  2. Lilica!! Adorei tudo no seu post de hoje! a apresentação da sua mousse está liiiinda! E sua mensagem para o dia dos Pais também e muito linda. Adorei. Aqui na Venezuela também é dia dos pais hoje.
    bjk.

    ReplyDelete
  3. ESSA MOUSSE ESTÁ MARAVILHOSA ÓTIMA APRESENTAÇÃO!
    BJIM

    ReplyDelete
  4. Mousse linda e deliciosa.
    E parabéns aos papais daí dos EUA.
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Uau!!!!!!!!!!Teu mousse ficou showwwwwwwwwwwwwwwwww!!!Beijos, boa semana!!

    ReplyDelete
  6. Olá Eliane,

    Que Jogão!!!!não importa nada para mim 3x1, tudo certo!!!rsrsrs, Passou...ufa!!!agora é esperar sexta feira.

    Sua mousse está espetacular, linda verde e amarela e pelos ingredientes a Lúcia deve ter acertado mais uma vez, rsrsr

    Realmente conselhos só são ouvidos para quem quer ouvir, o melhor realmente é orientar dar opções, mostrar saídas....
    Aqui como você sabe o Dia dos Pais será no 2º Domingo de Agosto, fica o meu mais sincero voto de que hoje e sempre o seu esposo seja um Pai Amoroso e Dedicado e sempre Feliz...

    Vamos conversando sempre, Te Adoro!!!
    1000 Beijokinhas

    ReplyDelete
  7. Oi, Rô!
    Amei o que disse... Acredita que a palavra que disse veio bem direto ao coração???
    "SERENIDADE SEJA A MARCA DO SEU DIÁLOGO SEMPRE"... Amei!
    Pena que a vitória custou tanta dor aos nossos jogadores!

    Monica, que bom que gostou do post e da mousse, ela é especial, obrigada!
    Passei o dia tentando ligar para o meu pai, mas não consegui falar :(
    Fiquei sabendo que é dia dos pais hoje em 50 países!

    Oi Eliana, que bom que gostou... Tentei caprichar para a Copa!

    Olá Vice! Obrigada, o papai daqui agradece!

    Inês. que legal q vc gostou amiga! Pena que foi tão feia a agressividade dos jogadores da Costa do Marfim, eles tiraram o brilho do show :(

    Oi Mi!
    É verdade, nossos jogadores bateram um bolão, também acho o importante é vencer com dignidade, o Kaká não fez nada de errado e foi expulso... Que injustiça! Espero que vejam isso e anulem a expulsão...
    A Lúcia tem bom gosto, mesmo!
    Comemoraremos duas vezes o Dia dos Pais, muito obrigada pelo carinho...
    Apesar de longe, você também já conquistou meu coração...

    Beijokas a todas e tenham uma ótima semana!!!

    Lilica ou Eliane

    ReplyDelete
  8. Lilica, não sei se você vai gostar fique à vontade para pegar ou não, deixei 2 selinhos para você lá no Prato,
    Foi o meu jeito de agradecer por você estar sempre lá e ser minha amiga!!!

    1000 Beijokinhas

    ReplyDelete
  9. Uauuuuu!!!!
    Claro que vou gostar!!!
    Beijokas com carinho... vou correndo!

    Lilica

    ReplyDelete
  10. Como sua mousse ficou divinal! Eu já me atrevo e pego logo um copo dessa para degustar essa delícia,rsrs.
    Muito obrigada por sua bela participação! Tenho certeza que todas irão adorar essa receita.

    Bjs

    ReplyDelete
  11. Eliane, gostei muito dessa receita de mousse, deve ser muito boa também. Eu nunca tinha feito com natas, mas adorei, fica muito mais cremosa, e a sua ainda com as 3 claras, deve ficar com uma textura óptima. Gostei tb da decoração verde/amarelo. E estou mto feliz pq Portugal acaba de vencer a Coreia por 7-0!! Passámos de bestas a bestiais, como disse uma vez o Scolari! rsrsrs
    bjs

    ReplyDelete
  12. Deve ficar muito gostoso mesmo!
    Adorei.
    Bjs

    ReplyDelete
  13. Eiiiiiiiiiiiiiiiii Eliane!
    Você foi a vencedora da promô do Comidinhas Deliciosas...parabéns!!!!!
    Sua mãe mora em Brasília?
    Vai qdo te visitar??
    Me avise direitinho pra eu poder me programar, afinal vc não tá no Brasil né?
    bjs
    Michelle

    ReplyDelete
  14. Oi Ana, amo participar dos seus desafios!!!Obrigada, pode pegar quantos quiser, foi um prazer partipar desse maravilhoso desafio, está arrasando!!!

    Oi Cláudia! Também amei sua mousse com gelatina, excelente receita!! Esse desafio está pra lá de gostoso!!!
    Menina, que legal! Agora sexta é Brasíl e Portugal, que emocionante!!!
    Conheço uma brasileira que é casada com um português e moram aqui nos EUA, imagine só!!!

    Oi Flá! Fica uma delícia, mas chocolate é covardia, né?! Delícia!!!

    Uauuuuuuuuuu Michelle!!!! Que legalllll!!!
    Fiquei Hiper Feliz!!!!!
    Amei participar e agora ainda ganhar... é demais!!
    O blog da Gláucia é um charme, muito lindo, foi uma belíssima parceria!!!
    Muitíssimo obrigada!!!
    Eu moro nos EUA, mas minha mãe mora em Brasília sim e ela já comprou a passagem para me visitar... Muito obrigada pelo carinho de promocão e Parabéns pelo lindo Blog!!!

    Mil beijinhos a todas!!!

    Eliane

    ReplyDelete
  15. Maravilhosa essa mousse! E que texto legal! É realmente difícil dar conselhos e muito mais ouvi-los quando nos contrariam, quando não são as palavras que queremos ouvir.
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete
  16. Legal que gostou Dani!

    Bjos,

    Eliane

    ReplyDelete