Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Friday, June 25, 2010

HONEY CORN BREAD - CUPCAKES DE MILHO E MEL / MAIS SELINHOS QUE AMEI...





Quando cheguei aqui nos EUA provei essa delícia em um restaurante, pensei que fossem pães, doce engano!! São bolinhos doces deliciosos de milho!!! Esses que fiz ficaram ainda mais gostosos que os que comprei!!!
Essa receita é típica americana e fiz para participar da FESTA JUNINA no Arraial do Desafio Alquimia - Blog eumulheratual1.blogspot.com da Ana.


PÃO DE MILHO E MEL AMERICANO - CUPCAKES DE MILHO E MEL

Receita adaptada de Kent Kristy...
"Esta receita de pão de milho doce é uma combinação de muitas tentativas e erros", diz Kristy Kent, Wind Gap, Pennsylvania - USA. Tentei duplicar um pão de milho extraordinário que eu provei em outra cidade. A adição de mel a uma combinação de receitas foi o truque final. "

Tempo de preparação:
15 Min

Original Receita - Rendimento 6 porções

Ingredientes
• 1 xícara de farinha de trigo
• 3 / 4 xícara de farinha de milho
• 1 / 4 xícara de açúcar
• 1 colher (chá) fermento em pó
• 1 colher (chá) bicarbonato de sódio
• Pitada de sal
• 1 1 / 3 xícaras creme meio a meio (half-and-half - americano) (usei leite sem lactose)
• 1 xícara de milho congelado (usei milho ao natural, cortado com faca)
• 1 / 4 xícara de manteiga ou margarina derretida (usei óleo de milho)
• 1 / 4 xícara de mel
• 1 ovo inteiro
• 3 colheres (chá) essência de baunilha

Instruções
1. Em uma tigela, misture a farinha, o fubá, o açúcar, o fermento, o bicarbonato e o sal. Em outra tigela, misture os demais ingredientes. Despeje a mistura líquida aos ingredientes secos e misture bem.
2. Despeje em uma forma 9-inches. Asse em forno a 425 graus F ou 218 graus Celsius, por 30-35 minutos ou até que um palito espetado perto do centro sai limpo. Corte em fatias, sirva quente.

Fiz adaptações a essa receita, baseada nos comentários feitos por outras pessoas que testaram...

"Verdadeiramente o melhor pão de milho caseiro que já fiz! Fiz algumas mudanças - usei leite de 2% em vez de creme meio a meio, não juntei a baunilha, o mel diminui um pouco."

"Usei leite evaporado e metade Splenda e para o açúcar. Eu também adicionei o óleo em vez de manteiga e uma colher de chá de sal. Eu não descongelei o milho. Ele saiu úmido e doce."

"Coloquei em forma de muffins bem untada. Isso fez 14 muffins médios e cozeu durante 15 minutos. Eles eram muito úmidos e deliciosos! muitos elogios."

"Muito bom! Eu acho que a doçura estava ideal. Eu usei metade de Bob's Red Mill Fubá de Milho com metade de farinha de trigo integral e leite evaporado desnatado em vez de meio a meio. Todo o milho afundou, mas talvez tenha sido porque ainda estava muito congelado. Eu não tenho uma frigideira de ir ao forno, felizmente eu tinha forminhas de bolinho. Eu só acrescentei 1 colher (chá) de baunilha."

"Eu misturei o milho congelado nos ingredientes secos, uma vez que foram misturados não afundam, realmente ficaram espalhados por todo o pão."

"Absolutamente delicioso! Eu estava procurando uma maneira nova de fazer pão de milho e fiquei feliz quando me deparei com esse presente. Embora eu acidentalmente tenha omitido a baunilha, ele ainda saiu fabuloso."

MINHAS ADAPTAÇÕES:

Fiz duas receitas, a primeira com mel e açúcar e a outra com mais açúcar no lugar do mel. Ambas ficaram deliciosas!
Uma xícara de milho equivale a 1 milho cortado com faca.
Na receita em que usei o mel, acrescentei 1 milho ralado a mais. Espremi o líquido e juntei ao leite, respeitando a quantidade líquida. Ficou ainda mais gostoso, pois ficou mais espesso, ou seja, 1 milho em grãos e outro ralado.

Peguei essa decoração de cupcake em formato de milho em um livro que comprei: "What's New, Cupcake?" de Kareb Tack e Alan Richardson

Quando vi não resisti, MILHO e FESTA JUNINA... Combinação Perfeita!!!

Juntei 3 bolinhos, passei um frosting (tipo de glacê que comprei pronto) de manteiga, cor beige. Por cima enfeitei com balinhas Jelly Belly e palha de milho em volta...



SELINHOS QUE AMEI...

Gostaria de agradecer a duas lindas e queridas amigas pelos LINDOS SELINHOS que me passaram com tanto carinho...

INÊS - asreceitasfavoritasdoformigao.blogspot.com e
CAROL- cozinhando7.blogspot.com
Amigas, obrigada de coração! Vieram para selar nossa amizade!!! Amei!!!

INÊS foi a primeira amiga da blogosfera a comentar no meu bloguinho, é uma apaixonada pela natureza, uma bióloga que AMA cozinhar, e suas receitas irresistíveis dão vontade de correr pra cozinha, delícias lá do Sul... Obrigada Inês, minha querida amiga Gaúcha, tchê! Está no meu coração!!!

SELINHO que ganhei da INÊS - http://asreceitasfavoritasdoformigao.blogspot.com



SELINHOS que recebi da CAROL - http://cozinhando7.blogspot.com.





Amei receber esses selinhos amiga!!!
Fiquei SUPER feliz com o carinho...

A CAROL PIMENTEL é minha querida amiga Nutricionista Carioca, ela diz que pinta o 7 na cozinha, ou seja, faz delícias fabulosas!!! Amiga você cozinha o 10!!! Um Doce de nutricionista, cheia de dicas, mas sabe muito bem aproveitar as delícias culinárias de maneira desencanada. Receitas irresistíveis, sem preconceitos... Tenho uma mãe nutricionista também Carol, aprendi com ela, desde pequena, que moderação e alimentação variada & colorida é o segredo do sucesso! Obrigada por sua amizade, já está no meu coração!!!

Eliane

receitaserecipestop.blogspot.com

Super legal a idéia da Inês, digo o mesmo...

DEIXO OS SELINHOS COMO HOMENAGEM A TODOS AQUELES QUE VISITAM "RECEITAS E RECIPES TOP"!!!!!!!!!!!!!!

Bjinhos...

Li

9 comments:

  1. OI ELIANE DEVE SER MUITO BOM ESSE BOLINHO DE MILHO!
    PARABÉNS PELOS SELINHOS SÃO LINDOS!

    ReplyDelete
  2. Menina, é bom demais!!! Os grãozinhos de milho cozinham e dão um sabor todo especial... Eu amei!!!
    Obrigada, se gostar são seus também!!!

    Bjokas,

    Eliane

    ReplyDelete
  3. Delícia esse bolinho!! Parabéns!
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Vou copiar a receita, adoro tudo com milho.
    Já estou seguindo.
    Beijão!
    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Ai que lindo!!! Superapetitoso!!!
    Parabéns pelos selinhos ;)))
    Bjs e bom sábado!
    Madalena

    ReplyDelete
  6. Oh amiga !!Tu deixaste esta gaúcha aqui emocionada!!Sabe o que é melhor em se escrever um blog??Conhecer amigas tão queridas como tu, pessoas que a gente nunca viu mas que moram no coração da gente!!Um beijo, obrigada pelo teu carinho!!

    ReplyDelete
  7. Eu achei muito interessante esta receita de cupcakes, brilhante participação na quadrilha!!!Bjs

    ReplyDelete
  8. Que lindo o pão de milho, bem diferente, gostei!!bjs
    Maura

    ReplyDelete
  9. Obrigada Dani... Esse pãozinho parece mesmo muito com um bolinho, fica no ponto certo de doce para o meu gosto. Como ainda vai mel, fica docinho e bem gostoso!


    Taís, seja bem-vinda ao meu cantinho!
    Fiquei contente que gostou, se fizer me conta depois se gostou! Eu amo milho... Vou lã no seu blog já, já!

    Madalena, que legal q vc gostou! Amiga esses selinhos também são seus, caso queira levar, mando com carinho ;)


    Minha querida amiga Inês, eu nunca tinha visto um blog antes... assim que ganhei uma receita com o nome do blog da Maura (traineedecozinheira) fui correndo olhar e foi instantänea minha vontade em ter meu blog... O problema era que minhas filhas não sabiam mexer pra me ajudar e tive que ir tentando sozinha mesmo, na verdade nem consegui fazer uma montagem legal, mas estou contente assim... Foi uma surpresa muito feliz encontrar pessoas tão especiais como vocë!! Amei conhecer pessoas tão queridas, nunca pensei ser possível gostar por meio da blogosfera... Sem estar presente fisicamente, mas sim no coração!
    Já minha amiga Franceline foi a primeira a fazer minha receita e ccmentar, mas essa querida já conheço pessoalmente!!!

    Olha aqui a querida Maura!!
    Amiga, obrigada pelo seu blog maravilhoso que tanto me motivou... Amei descobrir que além do blog e receitas existe essa pessoa tão especial...

    Queridas tenham um domingo maravilhoso!!!

    Bjinhos,
    Eliane

    ReplyDelete