Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Thursday, June 3, 2010

BOLO DE CHOCOLATE NEGA MALUCA


Essa receita peguei com a minha mãe...

- 2 xícs farinha de trigo
- 1 xíc açúcar
- 1 xíc achocolatado(Nescau ou Nesquick)
- 1 xíc óleo
- 1 xíc água fervendo
- 2 ovos
- 1 colh (sopa) fermento em pó

Não precisa de batedeira, misture tudo e mexa bem, comece com o açúcar e óleo, vá misturando os outros ingredientes.

Como eu queria assar logo, coloquei em forminhas para cupcakes de silicone. Assou em 20 minutos a 375 graus F.
Ficou delicioso!

receitaserecipestop.blogspot.com

14 comments:

  1. Adoro il cioccolato per cui questo dolce è proprio quello che piace a me ,ottima ricetta!

    ReplyDelete
  2. Receita da mamãe é sempre um achado nos blogues,maravilha amiga,jinhos grandes

    ReplyDelete
  3. MÃE TEM SEMPRE RECEITAS ÓTIMAS, ADORO NEGA MALUCA!!!

    ReplyDelete
  4. Muito pratica essa receita, gostei muito, essa semana encontrei um caderno de receitas bem antigo da minha mãe, estou copiando tudo!!!

    Beijão

    ReplyDelete
  5. Acho que sou a única que ainda não provou nem fez Nega Maluca, deve ser bom demais,bjs
    Maura

    ReplyDelete
  6. Oi Eliane!!!Estes bolinhos parecem ter ficado bons demais!!!Beijos e bom final de semana!!

    ReplyDelete
  7. Adoro bolo nega maluca. Mas nunca tentei colocar nas forminhas. Ficou legal. Fica a dica né..rs
    Beijos. Bom feriado

    ReplyDelete
  8. Acho que você pegou essa receita com sua mãe pra minha mãe, rs a minha é louca por choco!
    Beijos

    ReplyDelete
  9. Olá Elaine,
    Agora quem ficou maluca para experimentar fui eu, rsrsr, adorei...

    1000 Beijokinhas

    ReplyDelete
  10. Nega maluca é um dos melhores! Adoro!
    Beijos!
    :o)

    ReplyDelete
  11. Nanny,
    Questa deliziosa ricetta di mia madre. Potete farlo è meravigliosa con il cioccolato ...
    - 2 tazzas farina
    - 1 tazza di zucchero
    - 1 tazza di cioccolato al latte
    - 1 tazza di olio
    - 1 tazza di acqua bollente
    - 2 uova
    - 1 cucchiaio (zuppa) di lievito in polvere

    Mescolare bene il tutto con un cucchiaio, iniziare con lo zucchero e l'olio, continuare a mescolare gli altri ingredienti.

    Appena ho voluto cuocere, mettere in stampi in silicone per dolci. In 20 minuti al forno a 375 gradi F.
    E 'stato delizioso!

    ReplyDelete
  12. Belinha, essa é mesmo um achado... é bem fofinha!

    Eliana, Nega Maluca é uma das minhas favoritas de chocolate e essa não vai leite, melhor ainda!

    Que bom Sandra, depois compartilhe conosco essas preciosidades.

    Maura, é bom demais... Faz mesmo, vai amar!

    Ficam sim, Inês!
    Uma amiguinha da minha filha veio correndo me falar que tinha provado do bolinho e que estava maravilhoso! Para ela comentar assim, já pode imaginar...

    Carol, nem eu... Tive a idéia das forminhas para assar rápido, pois queria servir na mesma hora. Também amei a idéia, apesar de não ser receita de cupcake.

    Naninha, obrigada pela visita!
    É mesmo, agora minha mãe chocólatra não pode mais comer chocolate :/

    Miriam, faz logo que passar vontade pode fazer mal...

    Nô, você resumiu bem... É mesmo um dos melhores!

    Beijinhos a todas, já coloquei a cobertura de chocolate no blog!

    Eliane

    ReplyDelete
  13. Delícia de bolinhos!! E sua receita é muito prática!
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete
  14. Nega maluca é um clássico né?
    Feitos assim, em mini bolos, devem ficar deliciosos.
    =)
    Bjs

    ReplyDelete