Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Thursday, May 20, 2010

TRIFLE DE MORANGO



Descobri essa receita no blog da Patrícia (http://cocoebaunilha.blogspot.com), é um blog muito lindo... As receitas são muito bem feitas, delicadas... Bem, é melhor fuxicar e comprovar!!!

Esse creme de confeiteiro é simplesmente perfeito!
Usei leite Lucerne 100% lactose free porque minha filha tem intolerância à lactose, ficou ótimo!

"TRIFLE DE MORANGO

... um trifle composto por palitos la reine embebidos de geleia de morango, creme pasteleiro e morangos. Baseei-me na minha receita da tarte de morango.
Para 2 copos:

4 a 6 palitos la reine
1 colher (sopa) de doce de morango (geléia)
2 colheres (sopa) de água
300g de morangos
1 colher (sopa) de açúcar
Umas gotas de sumo de limão

Creme pasteleiro:

2 gemas de ovo
250ml de leite
50g de açúcar
1 colher (sopa) de maizena (bem cheia)
1 pitada de sal
1 vagem de baunilha (grainhas) ou essência de baunilha
1 tampa de rum branco". (Patrícia)

Usei biscoito inglês ou Ladyfingers. Dobrei a receita e coloquei 1 colh. (sopa) essência de baunilha para a receita dobrada, rende 4 taças. Não coloquei rum, pois não tinha em casa.
Como dobrei a receita p fazer 4 taças, o meu creme de confeiteiro ficou assim...

4 gemas
500 ml leite lucerne 100% lactose free
4 colhs (sopa) açúcar
2 colhs (sopa) bem cheias de amido de milho
1 pitada de sal
1 colh (sopa) essência de baunilha

Ainda dobrei a quantidade de geléia dissolvida em água para colocar por cima do doce.

Amei a receita!!!

8 comments:

  1. Me parece uma delicia, sua foto ta linda.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Realmente ficou lindo!!

    1000 Beijokinhas

    ReplyDelete
  3. Oieee!!!Amei esta receita, só não conheço os palitos la reine!!!!Bjs

    ReplyDelete
  4. Parece deliciosa, mas tb não conheço esse palitos.
    Abraço,
    Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Oi Eliane!
    Passei para agradecer sua simpática visita.
    Uma abençoada noite pra vc.
    T+.

    ReplyDelete
  6. Olá, Elaine!
    Vim agradecer o seu comentário lá no blog e conhecer os eu!
    Seja sempre bem-vinda!
    :o)

    ReplyDelete
  7. Deve ficar uma maravilha.
    Adoro morangos.
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Então meninas, procurei me informar sobre os tais palitos la reine. A dona da receita é de Portugal e parece que são comuns por lá. Pela foto que vi, parecem com biscoito inglês ou champanhe. Por esse motivo usei biscoito inglês na minha receita e ficou ótimo.
    Encontrei uma receita deles e vou tentar fazer, caso dê certo eu vou postar depois aqui no blog.

    Beijinhos para todas e sejam sempre muito bem-vindas!!!

    ReplyDelete