Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Thursday, May 13, 2010

SORVETE CASEIRO SAUDÁVEL TOP




Hoje é outro dia SUPER especial... Dia de muita gente importante...
É o dia do aniversário do meu querido pai... Dia de Nossa Senhora de Fátima!!! E por aí vai...




Essa deliciosa receita foi uma experiência culinária, que felizmente deu muito certo!!!
Segue para o meu paizinho, sempre preocupado com saúde!
Amoooooo sorvete e meu pai também. Então, segue esse sorvete saudável, já que meu pai não gosta de bolo mesmo...
Tive vontade de tentar uma receitinha de sorvete e fui procurar, mas percebi que a maioria levava muito creme de leite ou até gordura hidrogenada. Achei uma que levava gelatina e claras em neve, mas não gostei muito. Como tinha 4 (quatro) claras sobrando na geladeira, decidi misturar um pouco as receitas, fui inventar e brincar um pouco... Acho que estava fazendo arte na cozinha!!! Estou aprendendo com algumas blogueiras...

SORVETE TOP:

Coloquei 1 lata de leite condensado em tigela com frutas vermelhas (morangos, framboesas, amoras e mirtilos), 2 colhs. (sopa - rasas) de creme de leite, misturei bem e fui amassando as frutas com a ajuda de um fuet (batedor). Bati bem as claras em neve (em batedeira) e misturei bem ao restante do creme com o fuet. Levei ao freezer em assadeira coberta. No dia seguinte, retirei e bati em processador. Coloquei em forma de bolo inglês coberta por filme plástico, para desenformar com facilidade depois. No outro dia, desenformei esquentando o fundo da forma com água morna.
Para surpresa geral, ficou com a textura perfeita de qualquer sorvete, super macio e delicioso!!! Você pode usar só morangos, se preferir.

"Pai, você vai amar essa receita!!! É bem fácil e saudável, são só duas colherinhas de creme de leite. Vai de presente para você com carinho!!!
FELIZ ANIVERSÁRIOOOO!!!!
Amo muito você... Essa pessoa que admiro tanto!!!"

2 comments:

  1. Parabéns pro seu pai!
    E adorei a receita do sorvete.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Oi Eliane!
    Muuuuuito obrigada pelas receitas de croque!!! Amei, vou fazê-las com moderação, pois por aqui todos maneram na alimentação, e "isso" deve ficar delicioso!
    Beijão e ótimo fim de semana!

    ReplyDelete