Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Saturday, May 1, 2010

PUDIM DE COCO






Essa receita fiz para participar do Desafio do Blog Eumulher da Ana (blog- http://eumulheratual1.blogspot.com), nesta semana a receita deve conter coco e ovos. Pensei logo em um pudim de coco...Muito boooooommm...





- 1 lata leite condensado;
- 1 lata (mesma medida) leite de coco (coconut milk);
- 1 lata (mesma) de coco em flocos (Tender Flake Coconut sweetened);
- 1 lata (mesma) leite (usei sem lactose);
- 3 ovos inteiros.

Calda:
- 1 xíc. açucar;
- 1/2 xíc. água.

1- Comece pela calda: Espalhe o açúcar no fundo de uma frigideira e leve ao fogo brando deixando derreter. Quando estiver dourado, junte a água fervente e mexa com colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda forminhas pequenas para pudim;
2- Misture em uma jarra os outros ingredientes até que fiquem bem ligados. Não há necessidade de bater muito. Despeje nas forminhas caramelizadas;
3- Coloque uma assadeira bem grande e funda sobre duas chamas do fogão, despeje água fervente p o banho-maria, coloque as forminhas com cuidado. Feche tudo com papel alumínio por cima, mas deixe um pouco solto p deixar um pouco de vapor sair. Cuidado p não deixar secar a água. Deixe por 30 minutos, depois tire o papel alumínio e deixe aberto no fogo por mais 30 minutos para corar. Espere dar uma esfriada e leve à geladeira.
4- Quando estiver bem geladinho, passe uma faca em volta e vire num prato.

Ficou deliciosooooooo! Receita adaptada, era um pudim de leite condensado da Nestlè.

11 comments:

  1. Olá minha querida! Que bom que você também veio participar do nosso passatempo!
    Fiquei aqui imaginando a delícia que é esse pudim de coco...
    Gosto quando alguém testa uma receita assim como você fez, adaptou e deu super certo.
    Parabéns pela belíssima receita e por sua participação.

    Segunda-feira já tem votação!

    Bjs

    ReplyDelete
  2. Querida obrigada pela visita e comentário claro!!!
    Gostei muito do teu cantinho eu também não sabia nada disto só fazer comida....olha agora já vou fazendo alguma coisa aqui no blog!Bjokas:**))Resto de bom fim de semana.

    ReplyDelete
  3. Olá, Eliane
    que pudim super gustoso!
    Obrigado pela visita no Iguarias Caseiras, também tenho ido crescendo com muita dedicação. Não conhecia nada deste mundo da blogesfera...agora faço pequenas coisa,pequenas descobertas e muitos amigos...
    Vou ficar a "cuscar" a tua cozinha
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Adorei a receita.
    Mas achei um luxo teus ramequins de coração... morri!
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Olá Ana!
    Amei poder participar dessa brincadeira...
    Obrigada!!!

    Oi Alexandre!
    Que bom vc ter gostado do meu cantinho simplesinho, é muito legal poder compartilhar receitinhas e descobrir outras tantas gostosuras em outros blogs...
    Obrigada digo eu, por comentar!

    Olá Belocas!
    Então menina, estou encantada por esse novo mundo da tal blogosfera... Maravilhoso!
    E ainda temos a oportunidade de conhecer pessoas simpáticas como você!!!
    Estou de olho no teu blog, amei...

    Querida Flá, são muito lindinhos mesmo!!!
    Fica legal p servi-los no dia das mães, dos pais, dos namorados... Bem, na verdade fica legal todo dia... Sempre q fazemos uma comidinha com amor!

    Beijocas para todos vocês que comentaram!!!

    ReplyDelete
  6. Que pudim delicioso, bela participação.
    Bjs

    ReplyDelete
  7. Obrigada Vice,
    Pelas palavras carinhosas e por sua receita deliciosa de nhoque que preparei hoje para o almoço...
    Deu certo, consegui!!!
    Bjos


    Oi Inês!
    Fiz seu bolo de maçã, consegui comprar todos os ingredientes... É super fofinho, delicioso, amei e vou postar com foto. Obrigada!
    Bjinho

    ReplyDelete
  8. Olá Eliane,
    Hoje vou fazer o bolo de milho. Por isso dei uma passadinha aqui.
    A forma do bolo de milho só podia ser da William Sonoma, linda demais!!!!
    O nome da loja que compramos umas forminhas baratas é Christimas Tree Shops, vale a pena conhecer.
    Depois comentarei como ficou o meu bolo.
    Beijos Ju

    ReplyDelete
  9. Oie Ju!

    É mesmo, tem cada coisa linda lá...
    Obrigada por dizer o nome da loja, quero ver se esse final de semana vou dar uma passeada por lá!!! Fiquei super interessada qdo a Janaína me contou, que jóia!!!
    Por falar em jóia, lembrei da lojinha de bijus q vocês descobriram... Nossa, fui lá e amei! Fiz a festa, o estrago só não foi maior pq era mto barato mesmo...
    Bem, espero q seu bolo fique ótimo... Sempre preaqueço o forno antes, pode colocar 375 graus F.
    Me conta sim!
    Bjinhos,

    Eliane.
    Eliane.

    ReplyDelete
  10. Fiquei de olho nas forminhas de coração! Que fofura!!!
    E o pudim com certeza ficou uma delícia...tudo que leva coco é ótimo, eu adoro!

    Um abraço,
    Re

    ReplyDelete