Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Monday, May 31, 2010

MANJAR DE COCO TOP



Como amo coco, adaptei essa receita do Pudim de Coco da Silvana...

- 1 vidro (pequeno) leite de coco
- 1 lata de leite condensado
Dissolver separado:
- 1 pacotinho de gelatina sem sabor em pó
- 2 copos água (1 quente e 1 frio)

Bater o leite de coco e o leite condensado no liquidificador. Juntar a gelatina dissolvida no liquidificador.
Levar à geladeira.
Faça uma calda de açúcar queimado e jogue por cima do pudim. Pode ser a calda da lata de ameixas. Enfeite com ameixas em calda.
Margarina para untar a forma.

Minhas adaptações:
Acrescentei 1 lata (mesma medida do leite condensado) com coco em flocos = (Tender Flake Coconut sweetened, ele é úmido e adocicado).
Fiz a calda com 1/2 xíc. açúcar, caramelei, depois que dourou acrescentei a mesma medida de água, esperei dissolver os torrões de açúcar, desliguei, misturei a mesma quantidade de coco em flocos e 1 colh (chá) de essência de baunilha. Esperei esfriar, derramei em volta do manjar e polvilhei um pouquinho mais de coco.

Essa receita, da minha querida amiga e cunhada, sempre foi uma das nossas favoritas aqui em casa!

Simply delicious!!!
If you need the translation, just ask me!
;)
http://receitaserecipestop.blogspot.com
:)

18 comments:

  1. que lindo manjar Eliane,e de cocô muito bom,jinhosss

    ReplyDelete
  2. Que delicia de manjar, amei sua forma, realmente é TOP. beijinhos

    ReplyDelete
  3. manjar é tudo de bom..adorei o seu..bjus e bom começo de semana..

    ReplyDelete
  4. Que delicia, ficou lindo, me deu vontade faz anos que não como manjar, mas essa semana ele não me escapa rsrsrs e a culpa é sua rsrsrs.
    Vc viu a o purê que vc fez saiu no site do Petit Chef??? Tem um monte de receitas tuas por lá...adorei -tava vendo as minhas e achei essa---> http://pt.petitchef.com/receitas/pure-de-mandioca-com-provolone-gratinado-borbols-fid-820691
    Bjooo e uma super semana !!! =)

    ReplyDelete
  5. Nossaaaa!!! que delicia este manjar, eu tbm adoro coco, e ficou muito lindo.
    Bjs e Boa Semana

    ReplyDelete
  6. Mamma mia che bontà questa ricetta, arrivo per la prima volta nel tuo blog grazie al tuo commento, mi piace tanto, lo metto tra i miei blog preferiti,ci vedremo spesso :*

    ReplyDelete
  7. Deve ser muito gostoso. Faz tempo que não como manjar.
    Bjs

    ReplyDelete
  8. Amiga ficou uma verdadeira maravilha!!!
    Bjokas:))

    ReplyDelete
  9. ADORO MANJAR ASSIM BEM BRANQUINHO!

    ReplyDelete
  10. Que lindinho, você caprichou na decoração, parece delicioso!
    Bjuss!!!

    ReplyDelete
  11. Seu manjar é TOP mesmo! Delicioso e facinho de fazer. ;D
    Abraço, Daniana.
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Ola Eliane,

    o seu manjar está ótimo, adorei...

    Que sejamos abençoados por Deus!!!
    1000 Beijokinhas

    ReplyDelete
  13. Oi Eliane!!!Deve ter ficado divino, hein???Beijos, uma boa semana para ti!!

    ReplyDelete
  14. Oi Eliane. Eu amo manjar de coco. Me lembra Natal. É lei esse prato aqui em casa nessa época.
    Valeu pelas visitas no blog. E vou procurar sempre colocar preparações par quem tem algum tipo de alergia/ intolerância alimentar.
    sobre sua filha não querer tomar os comprimidos de suplementação... É importante. Como ela não quer, procure dar mais alimentos que possuam cálcio. Como feijão branco, espinafre, couve, gergelim preto, etc...

    Beijos Carol

    ReplyDelete
  15. Ótima receita, Eliane! Embora eu adore coco, tenho poucas receitas com esse ingrediente... Esta já vai para a listinha! ;o)
    Vou colocar seu link lá no Cinara's Place, OK?
    Beijos!

    ReplyDelete
  16. Isabel, Suely, Iliane, Regiane, Vice, Nanny,
    Flá, Alexandre, Eliana, Rachel, Dani, Miriam, Inës, Carol e Cinara...

    Fiquei muito feliz que gostaram, sejam sempre muito bem-vindos!
    Essa receita é muito fácil, podem testar, é deliciosa mesmo!

    Então Regiane, eu nunca tinha visto um blog antes... Ganhei uma receita impressa do petit chef, era da Maura - blog traineedecozinheira, a partir daí fiquei muito interessada em entrar para essa maravilhosa blogosfera de culinária. A primeira coisa que fiz foi me inscrever no site do petit chef, por isso também pode encontrar minhas receitas por lá.

    Grazie Nanny, sono stato molto felice di apparire qui. Siete sempre i benvenuti!

    Carol, muito obrigada pelas ótimas dicas de nutricionista... Nunca tinha ouvido falar nesse gergelim preto!

    Muito obrigada Cinara, amei!

    Beijinhos a todos e muito obrigada por seus comentários carinhosos!

    Eliane

    ReplyDelete
  17. Eu adoro coco também, e o docinho ficou delícia, menina vc não para!! quanta energia!!bjs
    Maura

    ReplyDelete
  18. Então Maura, isso foi depois que conheci o blog maravilhoso de uma certa trainee...


    Bjinhos,
    Eliane

    ReplyDelete