Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Tuesday, May 25, 2010

CAMARÃO AO MOLHO GRUYÈRE TRAINEE



Essa receita a Maura (blog traineedecozinheira) tirou de uma revista chamada Só Receitas, ficou maravilhosa!!!!
Depois que contei sobre esse delícioso prato que fiz domingo, a France pediu-me para postar no blog...
Enjoy!!!

Ingredientes:
1 embalagem de (200g) de queijo gruyère fundido
1 copo (tipo americano) de leite
1 cubo de caldo de galinha amassado (usei caldo de camarão)
1kg de camarão médio limpo sem cabeça e sem rabo
Sal a gosto e pimenta-do-reino
1 colher (sopa) de manteiga

Acompanhamento:
4 batatas grandes sem casca ( batata palha)
Óleo para fritar

Preparo:
Em uma vasilha misture o queijo, o leite e o caldo. Misture bem até formar um molho homogêneo. Reserve (eu precisei aquecer o queijo com o leite para que dissolvesse bem).
Tempere o camarão com sal e a pimenta.
Em uma frigideira antiaderente aqueça a manteiga, doure o camarão por 2 minutos (se for usar camarão de cativeiro, não passe disso mesmo sob o risco de virar borracha). Acrescente o molho no camarão e deixe reduzir por 3 minutos. Reserve.

Acompanhamento:
Rale as batatas no ralador fino e coloque-as em um recipiente com água o suficiente para cobri-las. Deixe descansar por 5 minutos.
Depois seque as batatas com papel absorvente ou um pano de prato.
Frite as batatas em óleo quente até ficarem douradas.
Monte:
Em um prato coloque uma porção de arroz, se preferir utilize um aro para dar forma. Por cima do arroz coloque uma porção de camarão com o creme de queijo, e ao redor arrume porções de batata frita, e sirva.

Eu usei batata palha comprada pronta, depois que os camarões estão limpos fica muito rápido!!!
Tempere o camarão só com limão, pois o caldo de frango e o queijo são bem salgadinhos. Vá provando a quantidade de sal antes de colocar o caldo.
Aqui em casa não uso pimenta.
Para minha filha que tem intolerância à lactose, fiz um pouco sem o queijo. Usei leite sem lactose e farinha de trigo para fazer um molho branco.
Coloquei um pouquinho desse molhinho no camarão com queijo, só para dar uma ligeira encorpada.

Todos amamos o prato e já penso em repetir qualquer hora!!!

Ah, também pode fazer com QUEIJO GORGONZOLA, é só trocar os queijos. Fica aí outra opção para variar a mesma receita!

12 comments:

  1. Oi Eliane!
    Menina q. pratos...,estou até salivando eu gostaria de juntar a esse prato a salada abaixo eu amo salada em geral e essa está com uma "cara" ótima.
    Brigadim pela visita.
    Uma boa noite pra vc,t+!

    Ana.

    ReplyDelete
  2. Ana, você nem tem idéia como ficaram gostosos!!
    Só experimentando mesmo...
    Obrigada digo eu,
    Boa noite e até mais!

    Eliane

    ReplyDelete
  3. Uau!!!!!!!!Eu quero, eu quero!!!!Bjs

    ReplyDelete
  4. Oi Eliane,fiquei encantada com as suas palavras, vc é muito simpática e faz tudo com muito carinho isso é bem importante, acho ótimo que vc tenha gostado, na verdade eu troquei o caldo de frango por caldo de camarão, achei melhor, mas para não ficar salgado eu uso sempre aqueles caldos Knorr Vitalie, que tem menos sal, nem sei se coloquei lá na receita. MUITO OBRIGADA!! pelo carinho. Bjs
    Maura

    ReplyDelete
  5. Eliane, que delícia é essa....
    Deu uma vontade, parabéns está perfeita...

    Tenha um soninho repleto de Paz

    1000 Beijokinhas

    ReplyDelete
  6. Pode pegar Inês!!!

    Obrigada Maura, mas eu quem fiquei encantada com seu blog...
    E o caldo de frango também fica delicioso, só fui colocando aos poucos para não ter perigo de salgar. Valeu pela dica do caldo! Amei sua receita!

    Os parabéns são todos pra Maura, está perfeita mesmo!!!

    Bjocas p todas,

    Eliane

    ReplyDelete
  7. Menina, que prato maravilhoso! Deu vontade de provar! Já estou anotando a receita. Seu blog está uma delícia. Estou adorando. Parabéns!

    ReplyDelete
  8. Deve ficar maravilhoso né? Quando vi na Maura babei de vontade.
    bjs

    ReplyDelete
  9. Monica, Noêmia e Flá,

    Essa receita da Maura é certeza de sucesso, como tudo que ela faz!
    Quando vi, não resisti e corri para comprar os ingredientes...

    Bjinhos,

    Eliane

    ReplyDelete
  10. Eliane
    So recebi elogios ontem no jantar.....amaram a receita nao sobrou camarao para contar historia! Foi muito bom delicioso, so posso recomendar que outrar aprendizes tentem tambem esta receita pratica e saborosa...
    sucesso total no jantar e sobremesa.
    Beijinhos

    Franceline

    ReplyDelete
  11. Que boooommm France!!
    Fiquei muito feliz!!!
    Essa receita é ótima...

    Bjinhos,

    Eliane

    ReplyDelete