Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Wednesday, May 12, 2010

BOLO PRESTÍGIO


Fiz esse delicioso Bolo Prestígio para prestigiar alguém muito especial... Hoje é o aniversário do meu marido!
Agradei e recebi muitos elogios!!!





A massa de chocolate foi tirada da revista Cláudia Cozinha...

BOLO DE CHOCOLATE

- 1 xíc. manteiga (200 g) - espero ficar em temperatura ambiente;
- 2 xícs. açúcar peneirado (360g) - não peneirei;
- 4 gemas;
- 2 e 1/2 xícs. farinha de trigo peneirada (300 g) - não peneirei;
- 1 xíc. chocolate em pó peneirado - usei Nesquick, pode usar Nescau, não peneirei;
- 2 xícs. leite morno (480 ml) - temperatura que seu dedo agüente ao calor;
- 2 colhs. (sopa) fermento em pó;
- 1/2 colh. (chá) bicarbonato - não usei pq não tinha em casa;
- 4 claras em neve - bati bem.

Bata bem a manteiga com o açúcar. Junte as gemas, uma de cada vez, sempre batendo. Acrescente, aos poucos e sem parar de bater, a farinha de trigo e o achocolatado, alternando com o leite morno. Bata por + 6 minutos. Misture delicadamente o fermento, o bicarbonato e, por último, as claras em neve. Despeje a massa em forma retangular de 26 x 40 cm (grande) untada.
Asse em forno quente (200 graus Celsius), pré-aquecido, por 50 minutos, ou até que, enfiando o palito, saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar na assadeira.

Eu coloquei 375 graus F e fiquei de olho, leva de 25 a 30 minutos. É necessário usar a técnica do palito.

Fiz recheio e cobertura de brigadeiro: para cada lata de leite condensado coloco 1 colh (sobremesa) de manteiga e 3 colhs. (sopa-rasa) de achocolatado.

Coloquei, no recheio e cobertura, coco ralado TENDER FLAKE COCONUT SWEETENED. Ele já vem adocicado e bem úmido. Caso não encontre, seria bom colocar um pouco de água com açúcar e mexer. Eu ainda coloquei um pouco mais de água e mexi bem para ficar bem molhadinho... Uhummm, delícia... Amooo coco!!!

Montagem:
Para esse bolo da foto, usei duas formas redondas. Ficou a massa de baixo com recheio de chocolate brigadeiro + camada de coco + recheio de chocolate passada no bolo de cima + massa bolo de cima + cobertura de chocolate brigadeiro por todo o bolo + cobertura de coco por cima e em volta do bolo.

It`s really delicious!!!

HAPPY BIRTHDAY!!!

5 comments:

  1. Meu Deus, isso esta uma perdicao!!!
    Posso imaginar que delicia!
    Happy birthday pro marido!

    ReplyDelete
  2. Jisuiiiiiisssss... Q bolo LINDOOOO!!! Sorte do Joaquim q não estou aí, senão não sobraria um pedacinho pro dia seguinte... rs
    Até a Angela deve ter ficado com inveja... rs (cunhada Lucia)

    ReplyDelete
  3. Meu Deus!!!Fiquei me babando!!!Parabéns pela obra de arte e pelo aniver do maridão!!

    ReplyDelete
  4. Parabéns pelo aniversário do marido e pelo bolo.
    =)
    Bjs

    ReplyDelete
  5. Noossaaa que bolo maravilhoso tbm fiquei babando... parabéns pro marido, muitas felicidades e muitos anos de vida.
    Bjs querida

    ReplyDelete