Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Sunday, May 16, 2010

BACALHOADA APROVEITADA




Hoje fiz uma bacalhoada tradicional para o almoço. Cozinhei batatas em rodelas com o bacalhau demolhado, depois de cozidos, despedacei o bacalhau em lascas. Em um refratário, fiz camadas de cebola em rodelas, tomates fatiados, bacalhau em lascas, batatas e enfeitei com azeitonas pretas cortadas ao meio sem caroço e algumas rodelas de pimentões coloridos (verde, amarelo e vermelho). Ficou ótima, mas quando sobra fica com uma aparência feia e mexida...
À noite, recebemos uma pessoa para jantar. Como ela ainda não tinha provado a bacalhoada, resolvi fazer um purê com as batatas que sobraram e o azeite da própria bacalhoada. Forrei outra forma refratária menor com o purê e arrumei as lascas de bacalhau com os outros ingredientes que sobraram por cima. Derramei o caldinho da bacalhoada por cima e levei ao forno para esquentar até borbulhar.
Foi ótimo, deu super certo e o convidado aprovou!!!

Outra opção, para reaproveitar as sobras de batatas com temperos da bacalhoada, é fazer um purê com essas batatas e por cima colocar camarões refogados em alho e cebola. Despeje ainda molho de tomates caseiro por cima de tudo e leve ao forno para esquentar e borbulhar.

4 comments:

  1. Pelo jeito ficou uma delícia!!
    bjs
    Maura

    ReplyDelete
  2. Mandou bem na "remontagem do prato" vim desejar uma doce semana. Bjooo

    ReplyDelete
  3. Olá Eliane
    Adorei o reaproveitamento, muito bom, bacalhau não pode ficar ruim nunca, por si só é delicioso!!!

    1000 Beijokinhas

    ReplyDelete
  4. Um prato lindo e de reaproveitamente, quer coisa melhor?
    =)
    Beijos

    ReplyDelete