Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Wednesday, April 28, 2010

TORTA SALGADA SIMPLES DELÍCIA


Fiz essa receita numa forma pequena para o lanche da noite, como o nome diz, é uma delícia! Coloquei frango desfiado, milho verde e cenoura ralada na massa e dei uma misturada:





- 15 colhs (sopa) farinha de trigo (uso colher medida p ficar certinho)
- 3 ovos inteiros
- 1 colh (chá) sal
- 3 colhs (sopa) manteiga (usei I can't believe it's not butter - p quem tem intolerância à lactose)
- 3 colhs (sopa) queijo parmesão ralado (opcional, não usei pelo mesmo motivo acima)
- 1 colh (sobremesa) fermento em pó

Bata tudo no liquidificador ou processador, misture o fermento no final. Unte a forma ou pirex c margarina. Despeje metade da massa, distribua o recheio e cubra c o resto q sobrou. Misture c garfo. Forno médio (180 graus Celsius ou 400 graus F - preaquecido) por 30 a 35 minutos.
Recheio: frango desfiado, presunto, catupiry, carne moída, atum, legumes de sua preferência, etc.)

4 comments:

  1. Eu adoro torta salgado, acho sempre muito prático.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Menina não sabia que tinha trazido mais uma para a irmandade rsrsrs, adorei mesmo saber que te incentivei, mas se vc não gostasse da coisa não seria tão fácil.
    Estou conhecendo o seu blog e gostando muito, a gente começa assim depois tudo vai ficando mais fácil.

    ReplyDelete
  3. A foto não ajudou de novo, né Flá?
    Uma hora eu aprendo a tirar, mas a forma bonita também deixou a torta feia :(
    Bjinhos

    ReplyDelete
  4. Então Maura, foi você a responsável!!!
    Me passaram uma receita de bolo e lá estava escrito trainee de cozinheira... A partir daí me encantei pelo mundo maravilhoso dos blogs de culinária. Por incrível q possa parecer, nunca tinha entrado em qualquer blog... Ameiiii!! Agora estou me esforçando bastante p aprender a navegar no mundo dos blogs!
    Bjinhos.

    ReplyDelete