Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Monday, April 19, 2010

PERU THANKSGIVING


No Brasil esta receita fica perfeita para o Natal ou Festa de Ano Novo, ainda pode ser usada para o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) nos Estados Unidos. Como acompanhamento, legumes refogados com molho branco e um purê de batatas com queijo mussarela ralada por cima ao forno, fica perfeito!!!

Ingredientes:

- 1 peru inteiro (aproximadamente 7 kg)

- 1/2 xíc. manteiga amolecida

- 2 cebolas grandes

- 4 dentes de alho

- 1 xíc. molho de tomates

- 1 lata de cerveja

- sal a gosto

- 2 limões

Modo de Preparo:

1- Lave bem o peru, enxaguando com vinagre, esfregue sal com suco de 1 limão e manteiga dentro e fora da ave. Deixe marinando tampado na geladeira por uma noite.

2- Bata no liquidificador 1 cebola grande, os dentes de alho, a cerveja e o molho de tomates. Despeje esse tempero por cima e por dentro do peru.

3- Corte 1 cebola grande e um limão em quatro partes, coloque dentro da cavidade da ave. Se preferir, pode trocar a cebola por maçã para deixar a carne do peru mais úmida.

4- Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 165 graus Celsius e asse por 4 horas. A cada meia hora, abra e regue o peru com o próprio caldo. Quando necessário, acrescente mais 1 xíc. de água. Tire o papel e asse por mais tempo até corar.

5- Utilize o caldo do peru para fazer um molho. Adicione 2 colheres (sopa) de farinha de trigo e bata com batedor de arame até engrossar. Despeje sobre o peru e coloque em molheira.

6- Recheie o peru com farofa, use cebola e aipo refogados e picadinhos, fica deliciosa!

No comments:

Post a Comment