Love & Eternity

“Time is too slow for those who wait ... but for those who love, time is eternity.” -Henry Van Dyke

Monday, April 19, 2010

BOLO DE MILHO E FUBÁ DE LATINHA


Quer um pedacinho de bolo no lanche da tarde? Hummmmmm, delícia!!! É bem fácil e prático, pois uso a mesma latinha de milho para quase todos os ingredientes, não suja muita louça! O bolo da foto foi feito pela minha filha, mas foi a Conceição que trabalhava comigo quem ensinou!

Um charme essa forma, não é? Eu amei...

Ingredientes:

- 1 lata de milho verde (com soro);

- 1 lata (mesma) de fubá;

- 1 lata (mesma) de açúcar;

- 1 lata (mesma) de leite ou leite de coco;

- 1/2 lata (mesma) de óleo;

- 1/2 lata (mesma) de coco ralado - opcional;

- 3 ovos inteiros;

- 1 colh. (sobremesa) cheia de fermento em pó.



Modo de Preparo:

Bater tudo no liquidificador, sem o fermento. Fica mais fácil de bater, se colocar os ingredientes líquidos primeiro. Depois, mexer o fermento com colher. Assar em forno pré-aquecido.
Forno 180 graus Celsius ou 350 F.

9 comments:

  1. Que legal que ficou, adorei a idéia!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  2. Obrigada Inês! A forma é mto lindinha, mesmo!
    O bolo também é mto gostoso, fácil e prático.
    Bjinhos.

    ReplyDelete
  3. Amei a receita, fizemos a trës mãos(eu e as criaças). Super facil e gostoso, gostinho de casa da avó.

    ReplyDelete
  4. Eliane, comi seu bolo feito pela Janaina. Adorei e vim procurar no seu blog.
    Olha vou estar sempre por aqui para dar uma olhada nas suas receitas. Adorei o blog. Parabens!!
    Agora me diz onde comprou essa forma linda.
    Beijos
    Jurema Bezerra.

    ReplyDelete
  5. Oi Janaína!
    Que bom q vcs gostaram!!! Imagino a cena dos dois te ajudando na cozinha... Filhos de quem são, já estão iniciando! Muito fofos e lindos os dois!
    Achei o máximo o pedaço de pudim de capuccino q o João partiu depois q provou!!! Foi o máximo!!! Fiquei feliz q gostaram!!!
    Beijinhos triplos c carinho da amiga,
    Eliane

    ReplyDelete
  6. Oi Ju!

    Q legal!!! Fiquei super feliz ao saber q vcs se interessaram pelo meu bloguinho simplesinho... E o mais importante q aprovaram a receita do bolo!!! Venha sempre!!! Amo compartilhar receitinhas...
    Fiquei sabendo q descobriram uma lojinha super barata de formas e tal. Também gostaria de conhecer, vc sabe o nome?
    Essa da receita comprei na Williams-sonoma, é muito linda mesmo. Não foi barata, mas apaixonei...
    Beijinhos e obrigada por visitar e comentar!
    Eliane.

    ReplyDelete
  7. Eliane, não conhecia seu blog e adorei as receitas e seu jeito de escrever! Essa forma é uma beleza!!!!
    Um beijo e ótimo final de semana!

    ReplyDelete
  8. Oi Mangia,

    Poxa, que legal q vc gostou mesmo! Obrigada pela gentileza...
    Você tem blog?
    Bjinhos e ótimo final de semana p vc também!

    ReplyDelete
  9. Esta sua forma ficou fantastica

    ReplyDelete